A DONA DE CASA

Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou os seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestidos de pijamas. Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa. A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo. Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e
encostado na parede. Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado
qualquer, e o chão estava entulhado de brinquedos e roupa espalhadas. Na cozinha, a pia transbordava de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta. Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja. “Será que a minha mulher passou mal?”, pensou. “Será que alguma coisa grave aconteceu?” Daí viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro. Lá encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete
líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta de dentes tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordava água e espuma. Finalmente, ao entrar no quarto do casal, ele encontrou a mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: “Que aconteceu aqui em casa? Por quê toda esta bagunça?” Ela sorriu e respondeu: “Todos os dias, quando você chega do
trabalho, me pergunta: ‘Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?’ Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO!!! Sentiu a diferença?” -
“Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça” (Provérbios 31.27). (Autora Desconhecida)

Para refletir: O que aconteceu é que ela cansou de ser criticada e resolveu demonstrar a realidade para o marido e, pelo jeito, isto fez a diferença!

Escrito por Pra. Neide às 17h40
[ ] [ envie esta mensagem ] [ link ]


A LINGUAGEM, DO AMOR

“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5.25).


O amor é a maior das virtudes e o maior dos mandamentos. Na língua grega há quatro tipos diferentes de amor. Eros fala do amor físico entre um homem e uma mulher. Phileo fala do amor fraternal que deve existir entre os amigos. Storge fala do amor entre pais e filhos. Ágape fala do amor abnegado e sacrificial. A ordem bíblica é que o marido deve amar sua mulher com amor ágape. O marido deve amar sua mulher como Cristo ama a igreja. Cristo amou a igreja com amor perseverante, sacrificial e santificador. Não é amor até a primeira crise nem apenas enquanto os olhos se deliciam com a beleza física. Não é amor egoísta, mas altruísta e abnegado. Não é amor apenas por causa das virtudes, mas apesar das limitações. O amor verdadeiro deve ser conhecido pelo que é: paciente e benigno. É conhecido pelo que não faz: não arde em ciúmes, não se envaidece, não procura seus interesses nem se alegra com a injustiça. É conhecido também pelo que faz: alegra-se com a verdade. Mas, finalmente, esse amor é conhecido pelo que suporta: tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Esse amor jamais acaba!

Ore: Senhor, revela-me mais sobre o amor de Cristo por mim, pois esse é o único amor que me capacita a amar. Quero ser recipiente e canal desse extraordinário amor! Em nome de Jesus. Amém. (O poder da fé. Recebi por e-mail de Patrícia Nunes)

Reflexão: Quem não gosta de ser amado? Mas, a questão é amar também. Usufruímos do grande amor de Cristo por nós, por isso precisamos comunicar este amor, espalhar por toda parte por onde passamos. Deus ama você e eu também!!!

Escrito por Pra. Neide às 10h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ link ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
SOBRE MIM


Eu e minha família: Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; uma bisneta: Kaila.
Meu aniversário: 11 de junho
Meu Estado: RJ
Versículo Preferido: "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)
Hino Preferido: "Tu és Fiel, Senhor"
Eu amo: A Deus, minha família, meus amigos...
Eu sou Intercessora

:: MEU EMAIL ::
neidecards@gmail.com

AO BLOG DA FAMILIA




:: Início do Blog: 06-12-2007::



:: HORAS ::



:: LINK-ME ::


:: AWARD DO AMOR ::


.::Meus outros Blogs::.

 


RECADOS




PESQUISA



Google  
Manancial
 


BIBLIA ON LINE


Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
"Errais,
não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus."(Jesus Cristo, em Mateus 22.29)



SALA DOS AMIGOS







SALA DE PRESENTES



SALA DE FOTOS



ARQUIVOS




SITES LEGAIS









Aborto, Aborte essa Idéia! Aborto.com.br - gravidez, parto, gestação, feto.


   



EU ESTOU NO
Seguir a Neidecs en Twitter

Pastora Neide Constancio


Raiz de uma Terra Seca

Promova sua página também
Cantinho das Bisavós - pastoraneideconstancio

Promova sua página também



CONTADOR








DIVERSOS


- Dê uma nota para meu blog
- Indique este blog
O que é isto?
Leia este blog no seu celular


CRÉDITOS




LAYOUT BY