Filhos Saudáveis Honram Seus Pais

“Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” Efésios 6.2 e 3

 Atualmente, muito se fala sobre longevidade. Inúmeros estudos mostram o que nós, os seres humanos, devemos fazer para vivermos mais tempo e com qualidade.  A Palavra de Deus oferece um precioso conselho aos filhos para que obtenham essa longevidade tão desejada por todos. O segredo está no quinto mandamento. Paulo o cita na sua carta aos Efésios: “Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” Efésios 6.2 e 3.

Neste texto há duas promessas do nosso Deus aos que honram pai e mãe. Quais são estas promessas? Em primeiro lugar serão bem sucedidos – “para que te vá bem”.  Muitos filhos tem ido de mal a pior por não honrarem seus pais. Dão ouvidos a muita gente, mas esquecem de ouvir aos seus pais. Isso torna impossível serem bem sucedidos na vida. Não que os conselhos de amigos devem ser desprezados. Contudo, a voz que deve ecoar em nossos corações e deve ser a dos pais. Honrar é muito mais que obedecer, é amar e reconhecer os valores que cada um tem. É possível ser obediente sem amor; basta lembrar o irmão mais velho do filho pródigo. Filho que honra pai e mãe será abençoado com toda sorte de bênçãos em Cristo.

Em segundo lugar: “… e sejas de longa vida sobre a terra.”. Há muitos jovens e adolescentes morrendo muito cedo por não honrar seus pais. Um filho que honra seus pais evita muitos males sobre si. Quantos acidentes, casamentos errados, prejuízos e dores poderiam ser evitados se muitos filhos levassem este texto Bíblico a serio.

Neste dia quero convidar você a orar pedindo ao nosso Deus que conceda a cada filho o temor a Deus. Que os filhos sejam pessoas que honram e respeitam aqueles que tanto os amam. E que cada pai cultive a cada dia o amor e o respeito por seus filhos. Assim, acontecerá a verdadeira harmonia no lar. E você, filho, nunca se esqueça: deseja viver muito e ser bem sucedido em tudo o que fizer? Honre seus pais e verá o cumprimento da promessa de Deus em sua vida! “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Êxodo 20.12 (Fabrício Freitas). Conselho: Este conselho é bom de ser seguido, pois contém recompensa!!!

Escrito por Pra. Neide às 15h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ link ]


COMO USAR O ESPÍRITO SANTO COMO SEU CASAMENTEIRO

“Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade”  (João 16:13).

 Quando você está em um relacionamento de namoro sério, não negligencie a importância de orar pela vontade de Deus, deixando que o Espírito Santo o guie e direcione. Aqui estão algumas perguntas práticas a serem consideradas antes do casamento.

“Essa pessoa é meu melhor amigo?”

“Temos crenças e valores semelhantes? Será que essa pessoa me ajuda a crescer mais perto de Deus? “

“Como é que a minha família e amigos se sentem sobre o relacionamento?”

“Estou disposto a comprometer minha vida a essa pessoa?”

“Eu quero esta pessoa para ser um pai para os meus filhos?”

“Será que ele ou ela tem alguns hábitos inaceitáveis que eu acho que vou ser capaz de mudar um dia?” (Acredite em mim, você não vai!)

“Ao mesmo tempo, posso reconhecer e aceitar suas falhas e idiossincrasias?” (Se não, não é amor verdadeiro, é paixão.)

Se você não foi capaz de dizer “sim” a estas perguntas, talvez você precise desacelerar e dar à relação mais tempo. Talvez você esteja indo em direção a escolher o segundo melhor, em vez de o melhor de Deus para sua vida, e você precisa recuar. Gaste mais tempo em oração, pedindo a Deus para revelar o Seu plano para você. Seu plano é sempre melhor (Direto do Coração).

Reflexão: Orar é a chave do sucesso, mas tem uma condição: submissão. Porque se Deus mandar esperar é melhor obedecer. Também existe a parte física que é esquecida de muitos: precisa fazer exame pré-nupcial. Ali vai comprovar se tem saúde ou se precisa fazer algum tratamento.Peça sempre ao Espírito Santo para ser o seu orientador em todas as áreas! E... rumo ao altar, ou não!!!

Escrito por Pra. Neide às 12h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ link ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
SOBRE MIM


Eu e minha família: Meu nome é Neide Constancio, sou pastora, casada com Pr. Ivo Constancio, tenho 2 filhos: Marcos Levi e Renan; 3 netos: Bruno Levi, Carlos Levi e Ana Beatriz; uma bisneta: Kaila.
Meu aniversário: 11 de junho
Meu Estado: RJ
Versículo Preferido: "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2.10b)
Hino Preferido: "Tu és Fiel, Senhor"
Eu amo: A Deus, minha família, meus amigos...
Eu sou Intercessora

:: MEU EMAIL ::
neidecards@gmail.com

AO BLOG DA FAMILIA




:: Início do Blog: 06-12-2007::



:: HORAS ::



:: LINK-ME ::


:: AWARD DO AMOR ::


.::Meus outros Blogs::.

 


RECADOS




PESQUISA



Google  
Manancial
 


BIBLIA ON LINE


Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
"Errais,
não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus."(Jesus Cristo, em Mateus 22.29)



SALA DOS AMIGOS







SALA DE PRESENTES



SALA DE FOTOS



ARQUIVOS




SITES LEGAIS









Aborto, Aborte essa Idéia! Aborto.com.br - gravidez, parto, gestação, feto.


   



EU ESTOU NO
Seguir a Neidecs en Twitter

Pastora Neide Constancio


Raiz de uma Terra Seca

Promova sua página também
Cantinho das Bisavós - pastoraneideconstancio

Promova sua página também



CONTADOR








DIVERSOS


- Dê uma nota para meu blog
- Indique este blog
O que é isto?
Leia este blog no seu celular


CRÉDITOS




LAYOUT BY